Você finalmente terminou repintar essas tabelas finais para o quarto de hóspedes. Como você está lavando-se, você notar algo sobre a unha. Você tenta esfregar-lo e perceber os pequenos pontos brancos não são pintar; eles são realmente parte de sua unha.
Você mostra os pontos para seu companheiro de quarto, e ele diz que poderia significar que você tem uma deficiência de cálcio. Ou esperar, é ele zinco? É definitivamente algum tipo de déficit nutricional, de que ele está certo. Mas você começa a se perguntar se ele está certo, porque apenas no mês passado, ele disse que lavar o rosto na clara do ovo irá diminuir o tamanho de seus poros. No entanto, quando você mencionou que o seu dermatologista, ela disse que nada pode realmente diminuir os poros. Então, quais são essas manchas brancas e como conseguiu eles?
Uma das causas mais comuns para esses pequenos pontos brancos, que podem aparecer em ambas as unhas e as unhas dos pés, é uma condição chamada leuconíquia. Embora o nome soa muito grave, a condição geralmente não é. E enquanto muitas pessoas pensam que estão causada por uma deficiência de cálcio ou zinco, que não é geralmente o caso
Na realidade, esses pontos mais freqüentemente desenvolvem como resultado de trauma leve a moderada para sua unha. Se você não pode pensar em algo que teria ferido sua unha, considere o fato de que as unhas crescem muito lentamente, assim que a lesão pode ter ocorrido semanas antes das manchas já apareceram. Outra possibilidade é que os pontos pode ser um sinal de uma infecção ligeira ou alergia, ou um efeito secundário de certos medicamentos
Seja qual for a origem da lesão, essas manchas normalmente não requer nenhum tratamento e deve ir embora como sua unha cresce para fora. E eles não devem voltar a menos que você sofre outro trauma unha. No entanto, isto geralmente aplica-se quando somente um único ou alguns pregos são afectados. Se todas as suas unhas estão mostrando manchas brancas ou faixas, a leuconíquia poderia estar relacionado a uma outra condição mais grave, como anemia, doença cardíaca, cirrose, diabetes ou doença renal. No geral, é boa prática para prestar atenção às mudanças e alterações em suas unhas e consultar o seu médico se você está preocupado.